quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Segurança Pública abre o Seminário "7 Cearás"

O tema Segurança Pública no Brasil abriu na noite desta terça-feira (2) o Seminário “Os 7 Cearás – síntese do processo de planejamento participativo”, que consolidará as propostas do plano de governo do governador Camilo Santana para os próximos anos. O evento, que será realizado até a próxima quinta-feira (4) no Centro de Eventos do Ceará, contou com a participação da vice-governadora Izolda Cela e dos coordenadores do plano de governo, Eudoro Santana e Élcio Batista, além de deputados, prefeitos, secretários e outras lideranças políticas do Ceará.
O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em segurança pública, Michel Misse, ministrou a palestra de abertura do seminário.
Para o coordenador do plano de governo, Eudoro Santana, a segurança foi escolhida para abrir o evento por se tratar de um tema sensível em todo o país. “Nós fizemos questão de fazer a abertura com esse tema para que todos os outros ‘Cearás’ pudessem ter um olhar para essa problemática da violência aqui no nosso estado”, disse Eudoro.  
Durante o evento, os 7 Cearás – do Conhecimento, o Democrático, o Pacífico, de Oportunidades, o Acolhedor, o Saudável e o Sustentável – serão debatidos em palestras e oficinas com a população. “É muito importante a participação popular na elaboração do plano. Vamos validar as propostas e analisar o documento, ver o que precisa ser melhorado, para se chegar a um documento final”, citou a vice-governadora Izolda Cela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário